NOSSO CORPO FÍSICO É APENAS A MANIFESTAÇÃO DENSA DE UM CONJUNTO DE CORPOS ENERGÉTICOS MAIS SUTIS.

22/11/2012 09:58

 

Nosso corpo físico é apenas a manifestação densa de um conjunto de corpos energéticos mais sutis, ou seja, corpos de luz. Essa essência que cada ser humano tem, está viva e presente, a todo instante, costumamos chama-la de alma. Essa é a manifestação da energia de onde viemos. A nossa verdadeira identidade é essa energia primordial, moldando-se de acordo com os nossos sentimentos, emoções e pensamentos.

É possível concluir que o corpo físico de qualquer ser é apenas o veículo para a alma, ou seja, onde a essência se aloja e mora por um período para que ela possa adquirir conhecimento e evoluir. Esse período é conhecido como vida ou encarnação.

O corpo denso é a resultante física manifestada do nível evolutivo do nosso espírito, dos nossos pensamentos, nossas emoções. Não é o corpo físico que molda o nosso espírito ou nossa essência, mas o nosso espírito que molda nosso corpo físico, isso graças à capacidade que nossas emoções e pensamentos têm de modificar esse padrão vibrátil a todo instante. Como o nosso espírito sofre influência direta dos nossos pensamentos e sentimentos, tudo que pensamos e sentimos fica impregnado em nossa essência. Dessa forma, se pensamos coisas boas, expandimos e ampliamos a nossa energia. Obedecendo a mesma regra, se nos ligamos e pensamos coisas negativas, perdemos energia, vitalidade. Assim sendo, temos a nossa essência alterada negativamente pela influência de aspectos pessimistas, densos, mesquinhos, materialistas entre outros.

O corpo físico é apenas o sinalizador das condições que o espírito se encontra. Se ele está bem e saudável, indica que o espírito também está. A doença é a indicação de que algo está errado, pois mesmo se manifestando no corpo físico, a causa primária sempre será uma desarmonia no espírito, que se impregnou (somatizou-se) de energias negativas oriundas dos sentimentos, pensamentos conflitantes.

As causas espirituais de doenças também são de ordem vibrátil. Se o campo energético desses corpos de luz estiverem abalados pela influência dos sentimentos e pensamentos que rebaixam a frequência vibratória, consequentemente assumiram padrão similar aos intrusos espirituais. 

É importante entender que o espírito é o "molde" ou "forma" do corpo físico. Se essa forma apresenta defeito ou falhas, o corpo físico também vai manifestar. O corpo físico é a exposição da essência interior, é uma espécie de "mapa" da alma, pois externa o que ocorre no nosso "Eu interior". 

A aura é a condensação das energias da alma. Pode se expandir, tornar-se maior ou menor de acordo com o nível de consciência, evolução espiritual e estado de espírito. Quanto menos expandido é esse campo energético, mais sensível e delicada é a saúde física do indivíduo. Uma pessoa com qualquer doença física tem seu campo de energia debilitado, frágil e com falhas energéticas (causa primária). 

 

Essas falhas ou falta de energia na aura é o início da doença que muitas vezes ainda nem se manifestou no corpo físico. Analisando por esse ponto de vista, quanto mais expandido e irradiante for à aura de uma pessoa, mais saúde em todos os aspectos ela terá. O contrário será igualmente verdade, quanto mais reprimida e menos expandida à aura for, maior será a tendência de a pessoa adquirir doenças de qualquer espécie.

Quando se atinge uma expansão da energia pessoal, naturalmente obtida através de uma prece sincera, possibilita-se uma conexão com a consciência divina, presente em uma frequência muito mais sutil da qual vivemos. Essa sintonia torna a aura mais sutil também, e isso a compatibiliza com as energias superiores, o que traz para a pessoa bem estar, equilíbrio, plenitude, auto realização, saúde geral, criatividade, felicidade e muito prazer pela vida.

Em resumo a sintonia mental tem o poder de moldar o corpo de luz, criando vibrações específicas que se manifestam a ponto de criar formas condensadas. Essas formas energéticas produzidas pelo pensamento, a partir desse corpo mental do emissor, se revestem da energia circundante no plano extrafísico, onde se manifestam, tornando-se assim, criaturas artificiais temporariamente vivas que podem influenciar as pessoas de maneiras variadas. Uma esplêndida gama de cores o acompanha, com intensidades e variedades incrivelmente intensas O corpo mental projeta para o exterior uma porção energética vibrante de si mesmo, que toma uma forma determinada pela própria natureza dessas vibrações. Essa atividade mental produz uma espécie de atração da matéria elementar do mundo mental, cuja à natureza é particularmente sutil.

Dessa maneira, temos uma forma de pensamento pura e simples, uma entidade vivente, de uma atividade intensa, criada por uma ideia que lhe deu nascimento. Se essa forma é constituída pela matéria mais sutil, será tão poderosa quanto enérgica, e poderá, sob a direção de uma vontade definida, equilibrada e firme, desempenhar um papel de alta transcendência. 

"Formas de pensamento são causadas pelo pensamento atuante que gera uma forma. Essa forma passa a ser uma energia acoplada ao campo energético. Quando combinadas com a projeção das emoções interiores tendem a se potencializar e se vitalizar como entidades pensantes. Ocorrem normalmente na região dos chacras principais. Se instalam na aura da pessoa, exercendo forte influência em seu modo de agir e atrair acontecimentos".

Toda forma de pensamento criada ganha potência e intensidade de acordo com a natureza dos desejos do campo emocional, que amplifica a significância a entidade criada pelo mentalismo, ou seja, a combinação da projeção do pensamento combinados com os desejos fortalecem e vivificam a forma pensamento ativa. 

O corpo emocional desse corpo de luz ou aura é constituído de uma matéria mais densa, porque é peculiar ao homem de pouca evolução espiritual, de baixo nível de consciência, ainda viciado nas paixões mundanas, nos sentimentos de caráter animalizados e egoístas. 

 

À medida que a evolução espiritual e o altruísmo vai fazendo parte da essência dessa pessoa, seu corpo emocional, antes delgado e predominante, refina-se e clarifica-se dos tons sombrios característicos dos desejos primitivos e das paixões terrenas. A conseqüência nesse caso é que as nuances escurecidas se dissipam, manifestando elevação de consciência.

"O poder da forma de pensamento depende da energia mental combinada com a força da paixão ou desejo".

Princípios gerais das formas de pensamentos

Três princípios gerais governam a produção de todas as formas pensamento: 
1. A qualidade dos pensamentos determina a sua cor; 
2. A natureza dos pensamentos determina a sua forma; 
3. A precisão dos pensamentos determina a nitidez dos seus contornos.

Cada pensamento bem definido produz um duplo efeito: 
1. Uma vibrante radiação (energia); 
2. Uma forma suscetível de flutuar pelo espaço.

Tipos de formas pensamentos

Do ponto de vista das formas que os pensamentos criam, podemos dividi-las em três tipos:
1. As formas que produzem a imagem do pensador; 
2. As formas que se produzem a imagem de alguma pessoa ou objeto material;
3. As formas com feição inteiramente própria, expressando as suas inerentes qualidades na matéria que atraem ao seu redor.


Do ponto de vista das formas que os pensamentos criam, podemos classificar a sua composição em dois tipos:
1. Forma pensamento pura; 

  2. Forma pensamento composta.··

 

Do ponto de vista das formas que os pensamentos criam, podemos classificar o seu campo de ação em três tipos:
1. Formas pensamento que gravitam em torno do seu próprio criador; 
2. Formas pensamento que gravitam em torno de egregoras compatíveis com o seu padrão energético; 
3. Formas pensamento que gravitam em torno de um alvo específico.


INFLUÊNCIA DAS FORMAS  PENSAMENTO.

Cada emoção súbita produz um efeito energético no corpo emocional: acrescenta sempre algo de sua própria cor ao matiz emocional do corpo emocional. De maneira que, cada vez que o homem cede a uma emoção determinada, ele torna mais fácil ceder de novo, pois o seu corpo astral toma, então, o costume de vibrar de maneira análoga. 

As energias tendem a produzir-se sempre que a ocasião seja favorável. Quando atuam em outro corpo mental, tem uma tendência imediata a sintonizá-lo com o seu próprio tipo vibratório. Isso significa que, no homem cujo corpo mental seja afetado por essas ondas, as vibrações tendem a produzir em sua mente pensamentos do mesmo caráter que os já formados anteriormente pela mente do pensador emissor da onda primitiva (Lei da atração). À distância em que atuam as correntes de pensamento, a força e o poder com que penetram na mente de outra pessoa, dependem da força e da nitidez do pensamento original. 

A clareza e a precisão do pensamento são mais importantes do que a força de emissão.

Cada tipo de forma de pensamento emitida influi com mais intensidade nas pessoas já habituadas às energias similares (outra peculiaridade da lei da atração).

Se o pensamento emitido não se põe em contato com outros corpos mentais, esta vibração diminui gradualmente em energia e termina com a dissolução da forma criada. Isso ocorre porque as energias emitidas debilitam-se à medida que se afastam do centro que as produziu. Veja ai à confirmação da teoria de que não se deve dar atenção a um pensamento negativo, para que não ganhe maiores proporções.

Se, ao contrário, essa energia consegue despertar num corpo mental próximo uma vibração simpática, as duas vibrações se atraem e a forma criada é, geralmente, absorvida por este novo corpo mental. A energia emitida leva consigo o caráter do pensamento que a anima, mas não o assunto desse pensamento (mais uma confirmação do princípio de funcionamento da lei da atração).

 

O caráter do pensamento determina a sua cor. Se o pensamento é egoísta, se o ser que o cria não pensa senão em si mesmo, a forma criada vagará próximo ao seu criador, sempre pronta a atuar sobre ele próprio, tantas vezes quantas o encontre em estado passivo. Outra confirmação de que a prece egoísta não surtirá efeitos benéficos ou elevados a dimensões divinas, que tem por característica básica a consciência coletiva. Somos todos um absolutamente!

Observações: A devoção das pessoas ignorantes produz uma atmosfera de formas pensamento característica (dessa ignorância) mesmo que sejam fiéis a uma religião. Fé com pouca consciência não configura um padrão elevado, não resolve os problemas e crises, pois não eleva o psiquismo a sintonias superiores, tampouco não higieniza os níveis vibracionais densos a que todos os homens e ambientes da terceira dimensões estão sujeitos. A verdadeira profilaxia de nossas almas só é alcançada com a fé raciocinada, altruísta, consciente e sincera. 

"A DEVOÇÃO IGNORANTE cria formas pensamentos semelhantes ás formas pensamento de medo e egoísmo".

Quanto mais altruísta o emissor da forma for, mais clara, límpida e cristalina será sua formação. A prece focada é a incubadora da forma de pensamento elevada. A comunicação com os planos mais sutis não se dá pelas palavras, mas através de senhas = formas de pensamento. O que você emana, é o que você atrai, por que sempre, o que você produz retorna para você. Essas formas são sinalizadoras da natureza, pureza e intenção da prece. Os planos mais sutis se utilizam também dessas formas para criar as conexões, sempre por compatibilidade.

"A fonte de uma boa e pura forma pensamento é intenção focada somada a pureza e a consciência dos fatos."

 

É preciso saber orar, porque se você começa com lamentações, choros, egoísmos, você gera uma forma pensamento também egoísta, que não se dispersa para o universo. Ficará gravitando ao redor do emissor. Quando o alicerce da oração é altruísta, sempre haverá uma troca com o universo, que inevitavelmente responderá, devolvendo formas energéticas ao gerador, em um fluxo contínuo ilimitado. 

Oração altruísta = Fluxo ilimitado

Oração egoísta = Fluxo limitado, fechado.

Quem não sabe rezar, cria um ciclo vicioso de energias, que paira sobre a própria pessoa, impedindo-a de receber o fluxo do universo, e sabe por que? 

Porque seu foco mental é apenas egoísta. Dessa maneira a forma criada girará também em torno da pessoa, obedecendo ao mesmo padrão de sua atmosfera psíquica, ou seja, não há circulação e dispersão e por isso não há retorno energético nesse tipo de prece. "A semeadura é opcional, mas a colheita é obrigatória" - "Semelhante atrai semelhante" - A cada um será dado conforme suas obras" - "Cada ação gera uma reação, com mesma intensidade, mas com sentido oposto".

 

As cores das formas pensamento

Pensamento simples: Cor definida.

Pensamento complexo: Várias cores.

Sentimento ou emoção x cores características

- Ódio: Preto

- Cólera: Vermelho Vivo

- Cólera Brutal: Vermelho Misturado com Cinza

- Paixões Animais: Vermelho Escuro

- Avareza: Moreno Claro (como a terra queimada)

- Egoísmo: Cinzento Escuro

- Depressão: Cinzento Escuro e Sombrio

- Medo: Cinzento Claro Lívido

- Suspeição, desconfiança: Verde-Cinzento.

- Ciúmes: Verde-Escuro Misturado com Escarlate

- Simpatia: Verde-Brilhante

- Afeição: Carmesim ou Rosa

- Sentimento Egoísta: Rosa-Cinzento Opaco

- Amor Desinteressado: Rosa Pálido

- Devoção: Azul

- Devoção Fraterna pela Humanidade: Rosa-Azul

- Orgulho e Ambição: Alaranjado-Escuro

- Intelectualidade Egoísta: Amarelo-Ocre Escuro

- Intelectualidade Espiritualizada: Amarelo Luminoso

- Pensamento Amoroso: Azul Profundo

- Afeição com Adoração: Violeta